NICOLA ROBERTS - Cinderella's Eyes



Depois de tanta espera, principalmente por parte dos fãs, o Cinderella's Eyes da Nicola Ginge Roberts caiu na internet. O que dizer do primeiro álbum da Aloud mais complexa e singular? Único. Pessoal. Nicola soube mesclar tudo o que ela passa, tudo o que ela é em seu cd. 5 stars.

01 Beat Of My Drum
De início temos o hype-hit Beat Of My Drum que todos vocês daqui do @GimmeTheTing bem conhecem e sabem fazer os passinhos do video. Precisa dizer algo além de lamentar o flop injusto do single? :(



02 Lucky Day
Ah, mas é uma pena MESMO esse video não ter tido dancinhas e uma divulgação em massa que ele merece/merecia... Lucky Day é bem alegre, é bem fofa, chega a ser sexy em certos pontos mas é delicada, bem Nicola. Não dá pra entender mesmo a aceitação meia boca nos charts, injustiça.





03 Yo-Yo
E dar-se início às músicas aubiograficas do cd. Yo-yo é uma maneira divertidinha da Nicola pensar alto, super acho. Tem peformace pra se apaixonar mais ainda, gente:



04 Cinderella's Eyes
Não tinha música mais certa pra ser carro chefe do título do cd do que Cinderella's Eyes. Pra mim até agora é a melhor, a que mais tenho ouvido, não vou mentir. Super imagino um video cheio de historinhas e coreografia com abóboras e ratinhos, ok. Brincadeiras a parte, tudo é muito simbolico nesse álbum, e essa faixa não me deixa mentir.

05 Porcelain Heart
Uma daquelas típicas b-sides que todos torcem para que entre no cd é Porcelain Heart. Foi o primeiro susto vocal que Nicola nos deu, eu mesmo me surpreendi com esse agudo inédito em estúdio, amei mesmo. Não tem cheiro de single, mas vejamos.

06 I
"I" é intimista. Nicola abusa dos agudos nessa aqui também. Na letra vemos uma Nic bem Greatest Hits - Tangled Up - Out Of Control, ela super deve ter composto nessa época. Tem um clima lúdico e folk no sample dessa música, parece bem familiar.

07 Everybody's Got to Learn Sometime
Não me juguem, mas quando comecei a escutar essa pela primeira vez lembrei da cena em que a Marissa mata o Trey em The O.C. na segunda temporada. Foi uma das poucas que a Nicola não compôs, já que é regravação da original de 1980 da banda The Korgis. Ficou com um clima bem trágico, mas bonitinha.


08 Say It Out Loud
Sabe de quem eu lembrei ao ouvir essa? The Killers. Parem de me jogar pedrax! Também foi composta pela Nicola, mas produzida pelos The Invisible Men (membros do Xenomania). Essa sim ela deveria fazer uma peformace com a banda atrás. Tem cara de banda nova do UK, variou o poppoppop do resto do disco, bem inteligente.

09 Gladiator
E quem não gosta de refrão com repetições com palavras curtas e teclados xilofones? Tem cara de single sim.

10 Fish Out Of Water
A muito, muito tempo atrás eu via a Nicola e dizia que, caso ela fizesse uma música solo algum dia seria com um feeling bem... Lily Allen em The Fear. Fish Out Of Water é bem o pop da Lily, Kate Nash... Se Nicola não fosse tão afoita para a dança e pro pop creio eu que ela seguiria sim esse seguimento de som.

11 Take A Bite
Take A Bite também segue a linha Nicola's-happy-songs. Também foi produzida pelos The Invisible Men, e tem um feeling de Damn das Girls Aloud, tudo se explica.

12 Stick + Stones
E eu que estava com medo do álbum ser cheio de baladinhas meia boca. Stick + Stones é quase voz e piano, bem simples e intimista também. Fecha o cd como um solo emocionante como em um musical. Brilhante!


@GimmeTheTing
@Oh_Sugar
@NicolaRoberts

Nenhum comentário:

Postar um comentário