Britney Spears - Hold It Against Me

Para uma música da Princesa do Pop, razão do meu viver e minha ídolo maior, fiz questão de pedir ao meu WBFF Rodrigo - @rodrigovipi - do Refreshment Of Pepper que fizesse uma das maravilhosas reviews que só ele sabe fazer para Holdt It Agains Me, single da Britney que abre o que promete ser uma verdadeira década de hits.


Britney Spears



Confesso que quando fui convidado para fazer uma review de "Hold It Against Me" - mais novo single da Britney vazado na manhã desta segunda (10) - para este blog, eu me perguntei "Será que tal música merece mesmo uma review?" E tenho que admitir, a resposta foi não, simples assim. Calma, longe de mim parecer que eu esteja a desmerecendo, muito pelo contrário, afinal, sou fã de longa data da cantora em questão, apenas vamos convir que se tornou meio que banal descrever algo vindo de Britney Spears.
Assim como a sua música é descompromissada, ela acaba por resultar o mesmo comportamento naqueles que a escutam, se tornando mais interessante do que fazer uma review de uma nova música sua, é, por que não, a justificar.
Dentre as poucas horas que sucederam ao vazamento de "Hold It Against Me" pude perceber vários fãs e admirados eufórios com o som, me deparando assim com adjetivos que vão de perfeição a obra prima. Entretando, como toda moeda possui dois lados, também me deparei com as criticas negativas, vindas ou não de haters, não importa, descrevendo a música como algo sem conteúdo, vazio, mais do mesmo e que Britney Spears apenas aderiu mais a fundo a um universo já explorado por Ke$ha, Black Eyed Peas e Cascada. Não querendo ser rude, eu questiono novamente: Onde estavam estas pessoas quando Britney surgiu? Onde elas estavam quando Britney já flertava com este tipo de som em Blackout? Não existe mistério. Britney Spears é carreira e sucesso baseados em um conteúdo duvidoso, mas ritmos indescritiveis. Ela é uma performance, ela não quer que você pense, passe horas decifrando suas letras ou questionando o que será que há de subliminar nelas, seu desejo é de que todos apenas dancem e flertem com as pessoas ao seu redor. Sempre assim foi e provavelmente assim continuará sendo, já que "Hold It Against Me" cumpre bem com a teoria e definição, enquanto Britney continua sendo cópia e plágio de si mesmo, aprimorando sempre o que antes já se era claro notar.


@rodrigovipi

Um comentário:

  1. A música vem crescendo cada vez mais em mim, e os numeros só comprovam, já é fato, já é um hit, e tem tudo pra ser um monster hit com divulgação e video clipe!

    ResponderExcluir